CAPELA CELEBRA OS 189 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A comemoração começou cedo com a solenidade e Missa Solene.

As comemorações alusivas à emancipação política do nosso município iniciaram cedo neste domingo, dia 28 de agosto. Logo no início da manhã, a Prefeita Silvany Mamlak depositou uma coroa de flores no monumento inaugural do município, representando respeito à história de Capela e à memória do casal fundador Luís de Andrade Pacheco e Perpétua de Matos França.

Em seguida, foi celebrada uma Missa Solene na Paróquia de Nossa Senhora da Purificação, local onde começou a história da cidade. O município nasceu com a missão de acolher, abraçar e cuidar de todos que vinham em busca de paz espiritual e da proteção da Padroeira, foi então que a capelinha tornou-se a majestosa matriz da Purificação e continua a acolher e abençoar a todos.

A prefeita Silvany Mamlak celebra com alegria os 189 anos do Município. “Esta data é um marco na vida dos capelenses. Nossa missão é cuidar das pessoas e com a proteção de Deus e as graças de Nossa Senhora da Purificação continuaremos a fazer de Capela um orgulho para nossa gente e assim teremos cada vez mais motivos para amar esta Cidade”, conclui.