Acordaaaaaa Capela!
O folguedo para a Busca do Mastro saiu da Prefeitura Municipal, por volta das 8h da manhã deste domingo, 2 de julho, ao som da banda de Pífanos em direção a Mata do Junco, local de onde é retirado a árvore marcada para o tradicional cortejo e queima do Mastro.
A festa que começou como brincadeira entre à família Melo se transformou em uma das mais importantes manifestações culturais do ciclo junino do Estado de Sergipe. A tradição tem 84 anos e arrasta os foliões que literalmente se jogam na lama para saudar o São Pedro.
Às famílias, grupo de amigos acompanharam euforicamente todo o percurso que contou com o arrastão do cantor Bell Marques que já faz parte do São Pedro da Capela.
A gestão municipal reafirma o compromisso de manter firme nossa cultura e tradição, valorizando os folguedos que tanto está enraizado no sangue do capelense.
A Festa do Mastro foi um sucesso, a folia, tranquilidade, segurança e diversão foram pontos chaves para que todos pudessem curtir o São Pedro Mais Arretado do Brasil.