Na tarde desta terça-feira, 19, foram entregues as Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), por meio da Secretaria da Assistência Social de Capela.
A prefeita Silvany Mamlak, juntamente com a secretária Larissa Mamlak e a equipe da assistência puderam conversar com as famílias sobre a importância das carteirinhas de identificação e dos serviços oferecidos pela rede de saúde municipal, que trabalha em parceria com a Secretaria da Educação onde passaremos a ter uma gama de profissionais especializados e capacitados para atender o público, por meio do Programa TEA Acolhe como: terapeuta ocupacional, fonoudiologa e psicóloga.
O intuito principal desta ação oriunda do TEA Acolhe é beneficiar a pessoa com TEA que a partir de agora possui um documento de identificação válido em todo território Nacional.
Bem como, facilitar a identificação e otimizar o acesso de autista nos serviços públicos e privados. É desta forma que cuidamos de você capelense, em especial das nossas crianças.
Estiveram presentes o secretário da Saúde, Cleverton Oliveira, o neuropediatra do município, técnicas da assistência e educação, psicólogos, professores do AEE, o vereador Tony Moura, às famílias e a comunidade.