No boletim de hoje, quinta-feira, dia 25 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) traz o registro de 199 casos confirmados para a Covid-19 em Capela. Destes, 121 estão na forma ativa da infecção. Esses pacientes estão sendo acompanhados e encontram-se em isolamento domiciliar. Há, ainda, mais 3 (três) casos de pessoas que estão internadas na rede hospitalar do Estado. Além disso, o município contabiliza 7 (sete) óbitos confirmados até o momento.
Para melhor registrar o número de casos por Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde mudou a forma de demonstração. Anteriormente, informava por área de equipes de Saúde da Família. Assim, a SMS determinava os casos, diferenciando os moradores da sede e os de cada povoado individualmente. Agora, com a nova forma de demonstração, a área correspondente à sede municipal será ampliada, incluindo os números dos bairros Vila Conceição, Santa Cruz, Tamanduá e região, lembrando que já há casos confirmados em todas essas localidades.