No boletim de hoje, sexta-feira, dia 19 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que Capela possui 48 casos de curados da Covid-19, o que equivale a 41,7% do total de pessoas que foram infectadas com o novo coronavírus. Elas tiveram acompanhamento da equipe de monitoramento da SMS e receberam alta médica. Vale destacar que, após o período mínimo para a possível cura, os pacientes são encaminhados para uma equipe especializada, que os avalia e consta a alta clínica deles.
Também foram registrados 2 (dois) novos óbitos. O primeiro caso é de paciente que precisou ser internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para realizar uma cirurgia na cabeça. No período do internamento, ele fez o exame, que confirmou positivo para a Covid-19. O paciente continuou internado para cumprir isolamento, chegou a receber alta hospitalar, porém, antes de retornar ao município, sofreu um infarto agudo do miocárdio, vindo a óbito.
Já o segundo caso se trata de uma senhora, de 64 anos, do Povoado Terra Dura, que possuía como comorbidades hipertensão arterial e diabetes. Ela estava internada no Hospital Regional José Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro, com suspeita de Covid-19. A idosa realizou o teste, cujo resultado saiu hoje e conformou positivo.