CENTRAL DE INFORMAÇÕES CORONAVÍRUS – 15 de junho

Publicado em Categorias: Notícias

O boletim desta segunda-feira, dia 15 de junho, começa com o anúncio de novos casos de Covid-19 em Capela. Porém, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) explica que o rápido crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus se deve, também, ao grande quantitativo de exames que o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE) encaminhou para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e cujos resultados estavam sendo aguardados há bastante tempo.
_
Houve 6 (seis) altas clínicas pelo tempo de contágio. Isso significa que os pacientes que aguardavam o resultado ficaram em monitoramento por um período superior a 14 dias. Eles receberam tratamento, tiveram alta clínica e, hoje, felizmente, estão curados.
_
Lamentavelmente, um novo óbito relacionado à Covid-19, também, foi contabilizado. Trata-se de uma paciente de 62 anos, residente no Centro da cidade, que apresentava alteração renal e fazia hemodiálise em Aracaju. Ela realizou o teste no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), cujo resultado deu positivo para Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *