RELATÓRIO DE AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

O presente Relatório tem por finalidade consolidar as ações desenvolvidas para o combate ao novo Coronavírus, desde que foi decretada situação pandêmica, que foram realizadas conforme Plano de Contingencia Municipal, Plano de Contingencia Estadual, Notas Informativas Estaduais e Protocolos do Ministério da Saúde e Lei Federal 13.979/2020. Contém o histórico, as ações desenvolvidas, os resultados com boletim atualizado da situação do vírus no município, demonstram a efetividade dos serviços prestados e produz subsídios para tomada de decisões.

Em 26 de fevereiro, o primeiro caso de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) foi confirmado no Brasil, sendo também o primeiro caso da América Latina. Naquela ocasião, havia possibilidade de identificação de casos individualmente e monitoramento dos contatos. Há oito meses, desde a ativação da resposta do Governo Federal, o município de Capela tem avançado no enfrentamento e controle da COVID-19.

De maneira exitosa, as ações de combate e monitoramento aos casos da doença no município de Capela são destacadas no cenário estadual. Dentre outras coisas o município promoveu a implantação de uma equipe específica para o enfrentamento à pandemia, disponibilização de testagem adquiridas através dos governos federal e estadual, bem como por compra através desta secretaria, ações essas que foram executadas a fim de garantir segurança à população capelense. Como reflexo desse conjunto de ações temos baixos percentuais de internações e de óbitos em nosso município, o que nos garantiu um alto índice de curados.

Neste relatório consolidado você conferirá, mês a mês, as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura de Capela, através da Secretaria Municipal de Saúde, no esforço de controle e enfrentamento à COVID-19.

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE MARÇO!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE ABRIL!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE MAIO!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE JUNHO!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE JULHO!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE AGOSTO!

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO DE SETEMBRO!