CORONAVÍRUS: SMAS IMPLEMENTA PLANTÃO SOCIAL PARA AJUDAR FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

A gestão de Capela, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), implantou o Plantão Social. Trata-se de uma ferramenta de atendimento ao público devido à quarentena decorrente do combate ao novo coronavírus (Covid-19). O atendimento está sendo feito através dos telefones (79) 99604-1301 e 99990-8455, todos os dias, inclusive nos feriados. Vale destacar, aliás, que os serviços da SMAS funcionam regularmente de segunda a sexta-feira. Porém, diante da pandemia, o governo municipal decidiu integralizar e intensificar as ações. Desse modo, a equipe da Assistência social está ainda mais atenta às demandas de vulnerabilidade social e de violação de direitos.

Qualquer cidadão poderá entrar em contato com o Plantão Social, que a equipe da SMAS irá até o domicílio. Pois, para evitar aglomerações, não está havendo atendimentos nos equipamentos. A população pode ficar tranquila, pois a equipe da Assistência Social está na ativa para atender a toda e qualquer demanda socioassistencial. Essa é a forma mais eficiente que a gestão municipal encontrou de manter os serviços assistenciais e garantir segurança a todos neste momento de pandemia do novo coronavírus.